Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.
Imposto de Renda 2022 Todo início de ano já é praxe: fazer novos planos, estabelecer metas, se organizar com as contas e nada menos importante, ficar em dia com as obrigações tributárias.
Além do IPTU, IPVA, jamais devemos esquecer do Imposto de Renda. Fazer a declaração do IR todos os anos, seja para pessoa física ou jurídica, é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.
Cumprindo esta exigência do governo você evita dores de cabeça com o Fisco, já que o leão está aí só acompanhando seus passos.
Para te ajudar a se preparar e evitar surpresas pelo caminho, nós elaboramos um artigo com dicas de modo a ficar um passo à frente do cumprimento da declaração de IR.
A papelada
A primeira etapa inclui organizar toda a documentação necessária para apresentar ao fisco. Lembre-se é muito importante juntar um a um dos documentos requeridos e com a máxima atenção a fim de evitar erros.
Dentre os papéis exigidos estão:
Documentos pessoais como identidade e CPF;
Comprovantes da moradia atual;
Documentos sobre a atividade profissional exercida;
Registros de compra e venda de bens;
Registros de dívidas e ônus contratados;
Informes dos seus rendimentos de pró-labore, bens móveis e imóveis, pensão ou aposentadoria e salários;
Arquivos que dizem sobre rendas variáveis;
Comprovativos caso tenha feito doações;
E uma cópia simples da declaração do Imposto de Renda de 2021.
Quando você for efetuar o envio da sua declaração deste ano, notará que existem dois tipos de modelos tributários: o simplificado - que leva em conta o modo automatizado -, e o completo ao qual permite anexar detalhadamente cada registro financeiro.
Uma dica ao organizar (rascunhar) tudo que precisa antes de declarar é aproveitar o aplicativo Meu Imposto de Renda, da Receita. O download pode ser feito tanto no Android quanto IOS.
Uma dica ainda mais valiosa para facilitar todo o processo é recorrer a um profissional da área. O contador vai resolver tudo o que precisa e te orientar em todas as etapas. Ele vai te dizer documento a documento necessário para que se evite equívocos pelo caminho.