Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Como cultivar plantas em apartamentos

Aprenda como cultivar plantas em seu apartamento

 

Quem mora em um apartamento também deseja ter um pouco de natureza espalhada pelos cômodos. As plantas, além de deixarem o ambiente com ar mais puro, são leves, agradáveis, melhoram nosso humor e dão aquele toque de mestre na decoração.

 

Saiba que há uma infinidade de espécies conforme a sua rotina: se você vive trabalhando, viajando ou pode cuidar da jardinagem diariamente. As plantas ideais para apartamentos são aquelas que exigem pouca luz e pouca água.

 

Como começar

 

A primeira etapa inclui selecionar o tipo de planta que mais combina com você. As mais indicadas para apartamentos são: cactos, samambaia, suculentas, lança de São Jorge, rosa de pedra, palmeira-ráfia, costela-de-Adão e bromélia, todavia, existem centenas de outras espécies.

 

Você deve levar em conta antes de tudo o espaço, o clima e a luz natural. Considerando esses pontos, sua plantinha poderá crescer e evoluir sem maiores complicações.

 

Sua disponibilidade

 

De nada adianta comprar uma planta e não cuidar. Ao optar por determinada espécie, considere o tempo que você tem disponível para regá-la por exemplo. Alguns tipos necessitam de água diariamente, assim como devem ser movidas todos os dias.

 

Ambiente

 

Escuro: espada de São Jorge, jiboia, e palmeira-ráfia podem ser inseridas em espaço sem nenhuma luz natural.

 

Sombra: costela-de-Adão, singônio, dracena e lírio da paz estão aptas a locais com pouca luz natural. Este ambiente é indicado para plantas de até 30 cm de altura e com folhas escuras.

 

Meia sombra: palmeirinha, antúrio, avenca, chifre de veado e zamioculca são plantas que devem receber luz indireta pelo menos durante quatro horas por dia. Este modo de cultivo é recomendado para plantas que tem cerca de 1 metro de altura.

 

Claro: bromélias, orquídeas, samambaias, areca e pacová requerem luz natural direta 1 hora por dia. Ambientes claros são sugeridos para plantas acima de 1,2 metros de altura.

 

Espacinhos dedicados

 

Os terrários podem ser uma ótima pedida para cultivar plantas minúsculas. Eles podem ser criados a partir de aquários, tigelas ou mesmo garrafas. A dica aqui é seguir um padrão que dará aquele toque de criatividade sensacional na decoração do ambiente.

 

Cuidados recorrentes

 

As plantas também têm vida e requerem os olhos voltados a elas. Independentemente da escolha da plantinha que melhor der match com seu coração, você deve cuidar dela. Aí vão algumas dicas básicas:

 

ü  Mantenha a terra sempre úmida, sem exagerar;

ü  Remova folhas e flores que morrem para evitar fungos;

ü  Coloque areia nas que são cultivadas em vasos para evitar água parada/dengue na base;

ü  Posicione as plantas próximas a uma janela para receber luz natural;

ü  Adube para prover nutrientes e um crescimento linear saudável. O processo de adubagem pode seguir aquele pronto vendido em floriculturas ou você mesmo pode criar com restos orgânicos em casa.

 

Seja qual for a planta que você optar para cultivar em casa, preste sempre atenção no tipo e cuidados necessários. Você pode detalhar as informações com o vendedor da floricultura, por exemplo.

 

Após inserida no seu apartamento, deixe a imaginação rolar: se sua vontade sempre foi criar um espaço dedicado para todas elas ou mesmo espalhadas pelos ambientes para decorar, o importante, certamente, é que todas elas trarão mais vida e bem-estar no seu cotidiano.